Entrevista com Guilherme Brito, estagiário na Az Quest Investments
Entrevista com Guilherme Brito, estagiário na Az Quest Investments

Veja agora a entrevista com Guilherme Brito, Intern at AZ Quest Investiments.

Quem é Guilherme Brito, qual faculdade você faz e o que te motivou trabalhar no mercado financeiro?

Sou estudante de Economia na FEA-USP. Nasci no interior da Bahia e, assim como a maioria dos jovens, passei um bom tempo tentando descobrir o que eu queria cursar e com o quê eu queria trabalhar ao longo da minha vida. No início da pandemia, comecei a estudar sobre investimentos e fui me apaixonando cada vez mais pelo tema. Em algum momento desse processo, tive certeza que queria seguir carreira no mercado financeiro. Diante dessa escolha, tive que tomar algumas decisões, como prestar o vestibular da USP e me mudar para São Paulo.

Como você conseguiu seu estágio no mercado financeiro? Compartilha com a gente o processo desde encontrar a vaga, entrevistas/etapas até a proposta.

Procurei por vagas no Linkedin e mandei meu currículo para algumas. Uma delas me atraiu bastante por ser numa asset grande e participei do processo seletivo, fiz uma prova de conhecimentos em fundos de investimento, excel, power point e power-bi e, em seguida, uma entrevista presencial com os gestores. Após isso, recebi a proposta e topei o desafio.

Conta pra gente como é o seu dia na Gestora Az Quest Investments.

Eu atuo na área de Relação com Investidores da gestora. Em geral, faço a manutenção de informações gerenciais dos fundos, como AuM, Net-Inflow, exposições, e produção de materiais de divulgação, como lâminas comerciais, apresentações institucionais e one pagers.

Como se destacar como estagiário? Quais as características de um bom estagiário e como fazer a diferença para que a empresa queira te contratar após o período de estágio?

Acredito que o ideal é estar sempre a disposição e fazer sempre mais do que foi solicitado. Tente melhorar processos, automatizar rotinas e entregar tudo no prazo solicitado, mesmo que isso te custe algumas horas a mais de trabalho.

Quando você olha para o futuro da sua carreira, onde você se vê daqui a 3 anos?

Daqui a 3 anos, quero estar formado e atuando no mercado financeiro. Ainda não sei em que área estarei, mas deixo pro tempo me ajudar a decidir isso.

Qual conselho você daria para estudantes que querem ingressar no mercado de trabalho no mercado financeiro?

É interessante buscar, desde cedo, construir um currículo atraente e um networking benéfico. Além disso, acredito que testar, com responsabilidade, na prática as ferramentas do mercado de capitais pode tornar a preparação e os estudos bem mais intuitivos.

Clique na imagem abaixo ou no link ao lado para acessar o Linkedin do Guilherme

Para ver mais entrevistas, clique aqui

Conteúdo sugerido:

  • Compartilhe:

Nenhum comentário - Seja o primeiro!

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios devem ser preenchidos.