Papo com Adriana Cesario, Associada e Gestora do Opportunity
Veja agora o papo com Adriana Cesario, Associada e Gestora do Opportunity
Quem é Adriana Cesario, como você começou e o que te motivou trabalhar no mercado financeiro?
Sou Adriana Cesario, formada em Administração, pós graduada em Gestão de Pessoas pela FGV. Atualmente, Associada e Gestora do Opportunity, casada e tenho dois filhos: Isabella e Bernardo.
Minha carreira profissional na área de RH iniciou em outro banco de investimentos. Quando conheci o Opportunity o impacto foi inevitável e extremamente positivo. Deparei-me com um ambiente estimulante; equipes multifuncionais; transparente nas decisões; uma estrutura horizontal com autonomia, onde cada um conhece seu papel e sabe que será cobrado por isso. Uma empresa com valores e objetivos muito bem definidos e alinhados com todos os colaboradores.
Como você conseguiu seu primeiro emprego no mercado?
Fui contratada em maio/1998 – como Analista de RH – lembro como se fosse hoje as várias etapas do processo seletivo e a felicidade de ter sido escolhida. Foram vários desafios que encontrei, desde implantar um sistema totalmente desconhecido por mim bem como melhorar os processos, rotinas e gerenciar a área de RH. Confesso que me orgulho da transformação daquele RH que encontrei e que ao longo do tempo melhorou, não só nos sistemas quanto na agilidade da entrega, no atendimento e na confiança.
Percebi que importantes valores como: autonomia, preparo, meritocracia, grau de exigência e olhar de dono eram muito fortes, o que me motiva até hoje.
Certamente, trabalhar numa empresa que me identifico e com valores que compartilho no meu dia a dia é motivo de orgulho para mim. Tudo isso me ensina a superar desafios, pensar com cautela, inovar e focar em resultados.
O incentivo de buscar sempre a excelência em todos os processos traduz o nosso ambiente, com pessoas muito bem qualificadas e alto nível de exigência. Todos os momentos vivenciados foram essenciais para a minha evolução, tanto no profissional quanto no pessoal. Tornar-me Associada reforça o comprometimento e o desejo de contribuir ainda mais para o sucesso da empresa.
Qual conselho você daria para quem está começando?
Recomendo para aqueles que estão buscando uma oportunidade de trabalho, ou o seu primeiro emprego ou iniciando em uma nova empresa, que busque conhecimentos técnicos, principalmente domínio nas ferramentas de linguagem de computação que será o grande diferencial no mercado, e aperfeiçoar um idioma.
Dessa forma, é Importante não se acomodar! Pergunte sempre, tire suas dúvidas, estude sobre o negócio que está atuando para contribuir com o seu crescimento profissional e pessoal. Boa sorte e sucesso!
Esse foi o papo com Adriana Cesario
Por fim, confira a entrevista sobre carreira no mercado financeiro e habilidades do profissional moderno com Jansen Costa.
Nenhum comentário - Seja o primeiro!